terça-feira, 2 de março de 2010

Pré-candidatos ganham novas adesões no final de semana

O final de semana foi de muita movimentação política para os pré-candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte. O vice-governador Iberê Ferreira (PSB) promoveu uma festa de aniversário que se transformou em ato político, no qual obteve a ratificação do apoio dos deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PSB).

Já o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) teve a confirmação do apoio do PCdoB. O partido promoveu uma reunião da comissão estadual e deliberou pelo apoio ao candidato do PDT.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) dedicou o final de semana a algumas conversas políticas. Esteve com o deputado Robinson Faria (PMN), que deverá ser candidato a vice-governador na chapa, e conversou, por telefone com o suplente de deputado Vivaldo Costa (PR), que aderiu ao projeto do DEM. Embora o Partido da República tenha fechado apoio a Iberê Ferreira, Vivaldo Costa, que tem como principal colégio eleitoral a região do Seridó, divergiu da legenda e declarou voto em Rosalba. A pré-candidata do DEM disse que o apoio a Vivaldo Costa representa “o reencontro político”.

A cidade de Santa Cruz foi palco da principal manifestação política recebida pelo vice-governador Iberê Ferreira desde que confirmou a pré-candidatura. Na missa em ação de graças pelo aniversário dele, o deputado federal João Maia compareceu com alguns dos prefeitos eleitos pelo PR. Presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves afirmou que dos 37 prefeitos peemedebistas, 25 ele levará para o palanque de Iberê Ferreira.

Já o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) teve a confirmação de que o PCdoB estará no palanque dele. O partido, presidido por Antenor Roberto, promoveu reunião da comissão estadual e definiu pela resolução para a aliança com o PDT na chapa majoritária.

Segundo Antenor Roberto, essa aliança representa, no Estado, os “avanços que hoje se apresentam no cenário nacional por meio da candidatura de Dilma Roussef”. “A eleição dessas forças concorrerá para a construção da infraestrutura necessária para a elevação do padrão de desenvolvimento do Estado, garantindo investimentos em saúde, educação e segurança pública, por exemplo, áreas críticas e prioritárias no Rio Grande do Norte”, afirmou o dirigente. O que o PCdoB ainda não definiu foi como irá se compor na chapa proporcional para deputado estadual e federal.

Nenhum comentário: