segunda-feira, 15 de março de 2010

Candidatos à presidência buscam holofotes na TV e 'antecipam' horário eleitoral

O telespectador desavisado que, por ventura, resolva gastar o tempo procurando por programas atrativos, pode acabar acreditando que o horário eleitoral gratuito chegou mais cedo. Nas últimas semanas, a televisão tem sido o palco preferencial de Ciro Gomes (PSB), Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), na busca por holofotes.

Cada qual no seu dia, os pré-candidatos decidiram apostar em Luciana Gimenez, Ratinho e no cantor Lobão, como canal mais curto para chegar ao eleitorado. Na tentativa de humanizar a própria imagem, os políticos rezam uma cartilha criativa. Ela inclui preparar omelete, forçar o sotaque, descrever a rotina com os netos e até homenagear a apresentadora Hebe Camargo e a própria mãe pelo Dia Internacional das Mulheres.

As críticas, claro, são comedidas. Tudo para evitar a negatividade. Até julho, quando as regras eleitorais são restritas, assistir à televisão no horário nobre deve incluir o risco de topar com o futuro presidente da República nas situações mais inusitadas.

Da redação do DIARIODENATAL

Nenhum comentário: