quarta-feira, 17 de março de 2010

Alencar evita confirmar candidatura e diz que trabalhará para unir Minas nas eleições


O presidente da República em exercício, José Alencar, afirmou hoje (17) que ele é "apenas um soldado" na disputa eleitoral deste ano.

"Temos que ouvir o que as lideranças têm a dizer. Eu não sou candidato a nada. Sou um soldado que, se me deixarem, eu faço, pelo menos, uma continência", disse Alencar na entrada do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fez uma sessão de quimioterapia e exames.

Ele afirmou que seu objetivo é que "Minas Gerais esteja unida em torno da candidatura apoiada pelo presidente Lula. Só quero contribuir para que Minas esteja unida.” Alencar, que havia se mostrado propenso a candidatar-se a uma vaga no Senado recentemente, desta vez não confirmou, nem descartou a possibilidade de concorrer a um cargo em 2010. "Em política, é tudo diálogo, tudo vai depender do que possa acontecer daqui para frente".

Alencar disse que a sua saúde não seria uma barreira para aceitar ou não a candidatura, já que ele não parou de trabalhar durante seu tratamento para combater o câncer. "Se minha saúde estiver boa, não tenho problema em assumir um compromisso."

Segundo ele, seu tratamento "deu muito certo". "É um coquetel maravilhoso, o resultado está sendo extraordinário. Estou muito otimista porque os exames mostraram que meu tratamento é sucesso absoluto".

Nenhum comentário: