quarta-feira, 17 de março de 2010

Crença sem discriminação


BELO HORIZONTE – Após lutarem contra a própria orientação sexual e se assumirem homossexuais, os pastores Marcos Gladstones, 34, e Fábio Inácio, 29, fundaram uma igreja em Belo Horizonte que prega o livre evangelho, sem nenhum tipo de discriminação.

O primeiro culto da Igreja Cristã Contemporânea aconteceu no último dia 06, em um hotel no centro da capital mineira, quando ocorreu a inauguração da igreja. Pelo menos 30 pessoas, segundo os organizadores, participaram da celebração. Os próximos cultos já têm data e locais definidos.

A dupla de pastores é da cidade do Rio de Janeiro, onde, em 2006, fundaram a primeira unidade da igreja. Marcos, formado em teologia e direito, e Fábio, supervisor de telemarketing, foram os primeiros pastores do país a realizarem a união simbólica homoafetiva. A celebração ocorreu no dia 20 de novembro do ano passado.

Segundo eles, a igreja nasceu de um sonho, do amor entre os dois e a adoração que sentem por Jesus, e os cultos são ministrados como em qualquer igreja evangélica, com oração, pregação e louvor. A bíblia usada também é a mesma. O Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Minas Gerais (Cpemg-MG) não reconhece a ordenação de pastores homossexuais, alegando que os ensinamentos bíblicos não aprovam o comportamento. Será que algum dia essa situação será revertida?

Nenhum comentário: