sábado, 9 de janeiro de 2010

O 1º lugar de Medicina da UFRN é de Escola Pública




O primeiro lugar de Medicina da Universidade Federal este ano é morador do bairro do Bom Pastor, zona oeste de Natal, e estudante de escola pública - oito anos na Escola Estadual Ary Parreira, e três no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (antigo Cefet). Filho de pai conferente e mãe funcionária pública, Jocekleyton Ramalho da Silva, de 18 anos, é protagonista de uma história diferente de muitas outras. Isso porque buscou a Educação como base para a sua vida. Hoje colhe os frutos, com a aprovação em primeiro lugar no curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).Em meio a tanta alegria, o garoto que vem de família humilde não se deslumbra com o resultado e diz que, para ele, o que importa mesmo não é o primeiro lugar, mas sim a aprovação. “Fiquei muito feliz com o resultado, estudei muito para chegar aqui e hoje sinto a realização de um sonho. Não esperava ser o primeiro lugar, mas fico contente em saber”, diz Jocekleyton.

A escolha pelo curso foi motivada pela vontade de trabalhar diretamente com as pessoas e poder fazer algo por elas. “Tenho familiares que são médicos e sempre gostei da área. O mercado de trabalho também me chamou atenção, pela garantia de futuro, mas foi a vontade de trabalhar pela saúde das pessoas que me fez querer entrar no curso de medicina”, contou o estudante.

Jocekleyton aproveita para dar uma dica importante para aqueles que querem seguir os seus passos. Criar uma rotina de estudo é o ponto principal para quem pretende alcançar qualquer aprovação. “Estudei muito porque realmente queria garantir a minha vaga esse ano. Então fiz uma rotina de estudo, que para mim não foi difícil. Afinal, estou no IFRN há quatro anos e lá aprendi que é necessário estudar sempre mais para poder passar nas disciplinas”, garantiu o novo universitário.

O estudante reconhece também que boa parte da aprovação se deve ao trabalho realizado ao longo do ano pela equipe do Lógico Cursos Aliados. Jocekleyton investiu nos cursos isolados para fazer um estudo mais intenso de todas as disciplinas e conseguiu direcionar o foco dos estudos. “Foi muito importante ter passado todo o ano reforçando as disciplinas que seriam cobradas no vestibular, tanto em sala de aula como nas monitorias dos cursos isolados. No Lógico, tive o apoio de todos os professores, que realmente tem conhecimento de vestibular e sabem dar o direcionamento correto para quem quer se preparar de verdade. Esse trabalho mais concentrado foi essencial para a minha aprovação”, finalizou Jocekleyton.

Nenhum comentário: