sábado, 23 de janeiro de 2010

Vereadores querem vaga na Câmara dos Deputados


No pleito de 2010 da Câmara Municipal de Natal virá, pelo menos, cinco candidatos. Na disputa pela Assembleia Legislativa serão lançados os vereadores Ney Lopes Júnior (DEM) e Sargento Regina (PDT). Para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados estarão três legisladores municipais: Adenúbio Melo (PSB), Júlia Arruda (PSB) e Paulo Vagner (PV). Entre eles uma coincidência: todos são estreantes no pleito estadual.

Cada um desses candidatos levará para as ruas uma estratégia. Alguns buscarão os votos segmentados de grupos, outros tentarão “herdar” colégios eleitorais dos pais, que também foram políticos.

Esse último exemplo é o caso de Ney Lopes Júnior, que se lança ao pleito tentando trabalhar os nichos eleitorais que eram do seu pai, o ex-deputado federal Ney Lopes. Já a vereadora Sargento Regina pleiteará pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa atuando no segmento dos policiais militares, do qual já foi presidente da Associação dos Sargentos.

Na disputa para deputado federal, a vereadora Júlia Arruda se lança com o discurso do “jovem, do novo”. Mais focado em um segmento está o vereador Adenúbio Melo, que acredita “ter unificado os evangélicos” em torno da sua candidatura.

Outro que se lançará para a Câmara Federal é Paulo Vagner (PV). Com a definição do PV de que terá como uma das metas eleger um deputado federal, o vereador, que foi o mais votado no pleito de 2010, lança-se com chances, mas para isso terá um concorrente direto na chapa: o secretário do Gabinete da Prefeita de Mossoró, Gustavo Rosado.

Nessa lista de vereadores que disputarão uma candidatura este ano, figurou também o atual presidente da Câmara, Dickson Nasser (PSB), mas ele desistiu e lançará o nome do filho, Dibson Nasser, para uma vaga na Assembleia Legislativa.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: