quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PMDB antecipa convenção

A Comissão Executiva Nacional do PMDB aprovou ontem em Brasília, por unanimidade, a convocação de uma convenção nacional no dia 6 de fevereiro para eleger a nova direção partidária. Já há um consenso em torno da reeleição do deputado Michel Temer (SP) para a presidência do partido. Ontem, Temer recebeu a solidariedade dos 11 representantes da Executiva presentes à reunião. O deputado Darcísio Perondi (RS) aproveitou a reunião para protestar contra “uma ação orquestrada de líderes poderosos do PT” contra a escolha de Temer para ser candidato a vice-presidente da República na chapa da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil).

Rodolfo StuckertDirigentes e liderança do PMDB confirmam data da convençãoDirigentes e liderança do PMDB confirmam data da convenção
Em seguida, o senador Gerson Camata (ES) propôs que constasse em ata uma declaração de solidariedade ao presidente do partido. O líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), disse que só deverá ser apresentada uma chapa na convenção: “Nossa chapa é a da unidade, com Michel Temer na presidência.”

Cotado para a vaga de vice, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse ontem que os peemedebistas têm deixado claro, nas reuniões com o PT, que o PMDB está “muito decidido” em torno do nome de Michel Temer. “Nós todos o apoiamos com muito entusiasmo, porque achamos que ele representa muito bem o nosso partido e esperamos que ele possa vir a formar chapa com a ministra Dilma”, disse Costa.

Dificuldades

O ministro relatou que o PMDB e o PT, em reunião realizada ontem, em Brasília, conversaram principalmente sobre a disputa nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Ceará, nos quais, segundo o ministro, ainda há dificuldades na composição das alianças.

Em relação especificamente a Minas Gerais, Costa disse que ficou muito claro, na reunião com o PT, que não há dois palanques nesse Estado: “Lá, ainda vivemos um pouco da história entre PSD e UDN. Quem sobe no palanque do PSD não sobe no palanque da UDN. Então, não tem jeito. Lá, só tem um palanque”, afirmou o ministro, que participou da cerimônia de posse do novo conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Jarbas Valente.

Costa disse que, na reunião de ontem, o PMDB propôs ao PT que, na primeira semana de março, seja feita uma série de avaliações em Minas Gerais, com base em pesquisas de opinião pública, para identificar o candidato mais bem posicionado. “O que melhor represente nossa união, nossa aliança para disputar o governo. Será o candidato de todos nós - do PMDB e do PT.”

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: