domingo, 10 de janeiro de 2010

Polícia prende suspeitos de arrombarem caixa do Bradesco no interior


Policiais Militares do Grupo Tático Operacional prenderam na manhã deste domingo dois suspeitos de integrarem a quadrilha que na madrugada da última quinta-feira arrombaram um caixa eletrônico da agência do Bradesco da cidade de Cerro-Corá. A prisão dos dois acusados, que ainda não tiveram os nomes revelados, se deu na cidade de São Tomé. A informação foi confirmada pelo Coronel Reinaldo.

Outros dois suspeitos também foram detidos, mas liberados segundo informações colhidas pelo DN Online. Um por ser adolescente e o outro por não ter mandado de prisão. Os dois detidos ficaram presos por ter mandado de prisão em aberto por tráfico. Todos os detidos foram levados para a delegacia de Currais Novos. De acordo com as primeiras informações, com os suspeitos a polícia aprendeu um revólver calibre 38 e um rifle.

Memória

O caixa eletrônico da agência Bradesco foi registrado na madrugada da última quinta-feira (07), por volta das 3h, no município de Cerro Corá, a 180 km Natal. Segundo a polícia, dez homens ainda não identificados estariam envolvidos na ação. De acordo com a polícia, antes de efetuar o roubo, os bandidos cortaram a comunicação telefônica do Destacamento policial.

Segundo o soldado Rodrigues, o grupo pegou um marchante (abatedor de gado) que saía cedo para trabalhar e o fizeram de refém. "O rapaz conduzia um Fiat Uno, quando três carros o trancaram. Alguns bandidos encapuzados e armados com pistolas e possivelmente fuzis entraram no veículo e o obrigaram a continuar dirigindo. Chegaram a agredí-lo com tapas na cabeça mandando-o ir mais rápido", explicou o soldado. "Eles queriam o carro de um cidadão comum para não levantar suspeita", acrescentou.

De acordo com o relato da vítima à polícia, os carros usados por eles eram provavelmente um Vectra modelo novo, um Meriva e ainda um outro ainda não identificado. Um dos veículos teve o pneu furado e foi abandonado. Na hora de efetuar a ação, um dos carros com dois suspeitos ficou próximo à delegacia, observando se os policiais saíam do destacamento, enquanto outro com quatro homens ficou na entrada da cidade, dando apoio, e o terceiro com mais quatro foi até a agência do Bradesco, onde eles arrombaram o caixa eletrônico com maçaricos.

Após pegarem todo o dinheiro do caixa, os ladrões liberaram o refém com o Fiat Uno e saíram da cidade. Segundo o capitão Costa, comandante da companhia de polícia de Currais Novos, na estrada de acesso à São Tomé os bandidos atearam fogo no Meriva que eles usavam para dificultar a passagem da polícia.

O capitão Costa acredita que a quadrilha é a mesma que tentou arrombar um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de Santana do Matos na madrugada do último dia 1º. A polícia da região está em diligência, mas até o momento não conseguiu pistas dos ladrões.

Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: