sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ARMANDO RIBEIRO, UM PERIGO A VISTA


A parede da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves (Barragem do Assu), que fica localizada no Municipio de ITAJÁ, apresenta uma fissura de aproximadamente 1,5 metro de profundidade por 6 de extensão e 2 metros de largura.

Dái o conselho de Engenharia e Arquitetura (Crea/RN), após a constatação de um processo de erosão na parede da barragem, vai realizar uma série de vistorias em todas as barragens e açudes do Estado para verificar o estado de conservação das mesmas.

Criados por ocasião do processo de erosão com os efeitos do inverno do ano passado. De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, e por um relatório produzido pela Crea/RN em visita técnica, a erosão ainda não implica em riscos para a barragem. Mas a contínua falta de manutenção poderia causar danos suficientes para que a construção não suporte a força da água.

Eu acredito que já é hora do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), da uma de bom menino e ir tomando as providencias para que o pior não venha a acontecer, essa história de dizer que não apresenta perigo é conversa pra boi dormir, o perigo sempre nasce pequeno, depois é que vai crescendo até provocar uma tragédia.

Fonte: Blog do Chagas Silva


Nenhum comentário: