sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prefeito Geraldo Gomes e secretários foram entrevistados nesta quinta-feira na Sidys


Prestando esclarecimentos à população de Currais Novos, o Prefeito Geraldo Gomes e os Secretários Carlos Magnos (Administração), José Gomes (Saúde), Chagas de Cristo (Agricultura, Meio-Ambiente e Abastecimento), estiveram no programa TV Cidade da Sidys TV Acabo apresentado pelo Pr. João Batista nesta quinta-feira.
De vários assuntos abordados, o mais debatido foi há dificuldade que as prefeituras de todo Brasil, principalmente do Nordeste vêem passando. “As prefeituras vêem passando por grandes dificuldades, o Governo Federal não vem cumprindo com o FUNDEB, algumas delas estão demitindo os cargos comissionados, mas Currais Novos está com suas finanças em dia. Para isso tivemos que diminuir o ritmo das obras, esperamos que a partir de janeiro tudo volte ao normal”. Afirmou o Prefeito Geraldo Gomes.
O Secretário de Administração Carlos Magnos, também falou sobre as finanças do município, citou o FPM, que a cada ano cai, só que de 2009 para 2010, teve uma redução de 9%, um valor muito alto. “A Prefeitura já repassou dos seus recursos próprios, mais de dois Milhões, para pagamento dos servidores, dinheiro que deveria ser repassado pelo Governo Federal, ou seja, várias ruas deixaram de ser pavimentadas”, afirmou o mesmo.
Outro ponto debatido durante a entrevista foi ha questão do Abatedouro Público, que foi explicada pelo Secretário Chagas de Cristo, afirmando que está fazendo de tudo para resolver o problema, situação que não deveria está existindo se o inaugurado em 2008, pela gestão anterior tivesse sido feito de forma correta.
Quando o tema foi sobre saúde, o Secretário José Gomes, falou sobre o concurso público para provimento de 107 vagas nos níveis médio e superior de escolaridade. Os salários chegam a R$ 7 mil (incluindo gratificações), e as inscrições acontecem de 1 a 12 de novembro.
Os cargos oferecidos são para Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Auxiliarem de Saúde Bucal, Auxiliar de Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Odontólogo, Psicólogo, Médico, Médico Psiquiatra e Terapeuta Ocupacional. Os profissionais atuarão no Programa de Saúde da Família (PSF), Centro de Especialização em Odontologia (CEO) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Currais Novos
Jean Souza

Nenhum comentário: