domingo, 24 de outubro de 2010

DIA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL EM BODÓ

O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RIO GRANDE DO NORTE-SEBRAE/RN, e a PREFEITURA MUNICIPAL DE BODÓ/RN, firmaram parceria e realizou O DIA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, o evento foi realizado nesta quinta dia 21 e teve inicio com a abertura da Sala do Empreendedor Individual, no momento estavam presentes vários empreendedores da cidade, representantes de alguns segmentos e autoridades locais.
O que significa essa parceria?
O objetivo é fixar condições de cooperação técnico institucional entre os signatários, visando à formalização de Empresários Individuais no âmbito do Município de Bodó.
O SEBRAE capacitará os servidores que foram indicados pela Prefeitura e disponibilizará o material de informações relativas aos Empreendedores Individuais. Já o Município disponibilizou o espaço físico e equipamentos solicitados pelo SEBRAE, facilitará também os tramites para formalização dos EI’s no que diz respeito a emissão do Alvará de Licença e Funcionamento ,os partícipes comprometem-se a dar ampla divulgação ao Programa Empreendedor Individual.
Oportunidade de regularização de empreendedores individuais que atuam nas áreas de comércio, indústria e serviços de natureza não-intelectual, compreendendo atividades como lavanderias, bares, açougues, lanchonetes, albergues, fábrica de biscoitos, pedreiros, vendedores, manicures, artesãos, costureiras, mecânicos, pipoqueiros, cabeleireiros, taxistas...
O EI é o empresário individual a que se refere o art. 966 do Código Civil, que tenha auferido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$ 36.000,00, optante pelo Simples Nacional, que tenha até um empregado e não possua mais de um estabelecimento, nem participe de outra empresa como titular, sócio ou administrador.

Nenhum comentário: