sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PALAVRA DO PAPA BENTO XVI

O Papa Bento XVI disse que os bispos do Brasil devem orientar politicamente os fiéis, em reunião realizada nesta quinta-feira no Vaticano. As delcarações foram feitas a três dias da realização do segundo turno da eleição presidencial, embora o chefe da Igreja Católica Romana não tenha feito nenhuma citação direta ao pleito. Mas fez referências imediatas quando "projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia".

"Em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum. Quando, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas", disse Bento XVI.

O debate a respeito de temas como aborto e casamento homossexual, envolvendo princípios religiosos, praticamente pautou a campanha presidencial no primeiro turno. Algumas lideranças religiosas chegaram a se envolver diretamente, como o pastor Silas Malafaia.


DIGAM SIM A VIDA NÃO VOTEM EM DILMA.

Nenhum comentário: