terça-feira, 19 de outubro de 2010

JARDIM DO SERIDÓ: COORDENADOR DE MEIO AMBIENTE É NOMEADO ADMINISTRADOR DO CENTRO DE ABASTECIMENTO MUNICIPAL.


             


O Prefeito Pe. Jocimar Dantas de Araújo, nomeou o Coordenador de Meio Ambiente do Município, JACINTO SEVERO DA SILVA, para responder, também, pela administração do Centro de Abastecimento Municipal. Jacinto já mostrou sua capacidade, pois o mesmo já ocupou cargos públicos em outras administrações, e sempre realiza excelentes trabalhos. No ano 2000, assumiu as coordenações de Turismo, Esportes e Lazer, que na oportunidade mostrou sua competência profissional. Em apenas 13 meses que esteve à frente dessas coordenações, o Município de Jardim do Seridó foi destaque no turismo, período no qual nossa cidade recebeu cerca de 1.350 turistas, de diversas cidades do Nordeste.

No Esporte, foi um dos idealizadores do campeonato de blocos, até hoje sinônimo de sucesso em público. No lazer, foi um dos principais responsáveis pela criação do carnaval de rua, dando assim oportunidade às pessoas carentes de se divertirem no período carnavalesco, já que antes era um meio oneroso.

Na administração DE MÃOS DADAS COM O POVO, vem fazendo uma verdadeira revolução na área de Meio Ambiente, em menos de dois anos, conseguiu implantar vários projetos na área ambiental, como: PROJETO ADOTE UMA ÁRVORE, projeto este que transformou nossa cidade em uma distribuidora de mudas nativas e frutíferas para várias cidades de nossa região, tornando-se assim uma grande colaboradora para redução do efeito estufa; PROJETO AMBIENTE LIMPO, o qual fez parceria com a PETROBRÁS e receberam 300 coletores de lixo, o projeto ainda implantou a coleta de lixo nas comunidades rurais: Balneário Riacho do Meio, Assentamento Catururé e Povoado Currais Novos; ECOJARDIM, em parceria com a Secretaria de Educação, trabalha diretamente com professores e alunos sobre a problemática ambiental. Há ainda bons Projetos em andamento como, por exemplo, o PROJETO POMAR NA ESCOLA, este irá trabalhar a produção de hortaliças em nossas escolas e mostrar a importância dos orgânicos.

Agora, o Senhor Jacinto Severo, tem mais um grande desafio pela frente, um dos principais objetivos do novo administrador é padronizar a feira livre, tem como meta inicial a organização e a higienização do local, onde são comercializados produtos alimentícios para população.  

Do Blog: Parabéns meu amigo Jacinto, isso só mostra a grande competência que você tem e que o Padre Prefeito Jocimar está reconhecendo. Parabéns você realmente Merece.

Divino Silva
Bodó/RN
            

Nenhum comentário: