quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Era só o que Faltava: Garibaldi quer dois palanques para Dilma

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse ontem, em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, que apesar de apoiar a candidatura da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), à presidência da República, não subirá no Rio Grande do Norte no mesmo palanque do candidato ao Senado, derrotado no último dia 3 de outubro, Hugo Manso (PT). O dirigente petista teria dito que considerava o peemedebista um “analfabeto político” face o mesmo apoiar as candidaturas de Dilma e de Rosalba Ciarlini, que é do DEM, para o governo do Estado. “Vamos apoiar da melhor maneira possível e dentro de uma a situação que não nos traga dificuldades. O RN precisa saber que eu fiquei triste com o que ele falou. Até agora eu não sei onde ele foi buscar aquilo, de modo que eu prefiro que a campanha seja em dois palanques, três ou quatro, se necessário. O que eu não posso é ir para um lado de uma pessoa que me agrediu daquela maneira”, reagiu o senador.
Garibaldi defende que os seis deputados estaduais eleitos pelo PMDB componham a base de sustentação da governadora eleita Rosalba Ciarlini na Assembleia Legislativa. “Não há motivos para que o PMDB continue dividido. Nós devemos chegar a uma posição em relação ao governo de Rosalba. Eu sou contra o PMDB tergiversar. Não dá para ficar em cima do muro”, afirmou. O partido em âmbito local deve se reunir hoje e amanhã e uma das pautas será o posicionamento no governo Ciarlini. O senador defende também que o PMDB, se convidado, possa indicar pastas do governo estadual comandado pelo DEM.
Ele falou ainda sobre a reunião, convocada pelo presidente Lula, e que pediu o empenho de todos os eleitos na campanha da petista. “Todos se comprometeram a fazer um esforço para levar Dilma ao primeiro lugar agora no segundo turno juntamente com Michel Temer. Eu acredito, pela qualidade daquelas lideranças, que elas vão fazer exatamente isso”, atestou Garibaldi Alves.
O senador disse que não haverá cisão com os colegas do DEM, Rosalba Ciarlini e José Agripino Maia, ambos apoiadores de José Serra (PSDB). “Todo casamento tem que dar um tempo. Só lamento que seja em plena lua-de-mel, mas isso não vai trazer nenhum distanciamento, até porque durante a campanha poderia ter acontecido e não aconteceu. Se nós tivéssemos aquele ânimo de trazer a campanha presidencial para a nossa talvez tivéssemos divergido e não tivéssemos juntos hoje”, disse.

Nenhum comentário: