Há um ano, durante as comemorações do Dia do Servidor Público (28 de outubro), o TRT/RN plantou a primeira semente do projeto Adote uma Árvore. Naquele dia, a primeira muda de ipê branco foi plantada na entrada do tribunal pela equipe da Secretaria de Engenharia e Arquitetura(SEARQ).
Idealizado pela servidora Chen PI Hsueh, o projeto tem o objetivo de sensibilizar os servidores e colaboradores do TRT/RN para uma consciência ambiental, além de melhorar a paisagem do órgão.
Foram plantadas nestes últimos meses, 39 mudas no Complexo Judiciário Trabalhista de Natal que foram adotadas por setores do TRT a exemplo do Serviço de Pagamento, acórdãos, DG, Serviço de Pessoal, ACI, Escola Judicial, entre outros e também por colaboradores como Banco do Brasil, Caixa Econômica e Restaurante Teon.
"O saldo do projeto é muito positivo, pois houve uma grande mobilização de todos os servidores e colaboradores do TRT em adotar as mudas e plantá-las. Mas a gente pede que os colegas continuem mobilizados e cuidem das árvores adotadas", disse a diretora da SEARQ, Cynthia Freire.
Em 2011, o projeto Adote uma Árvore foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que incluiu a iniciativa no seu Banco de Boas Práticas. O objetivo do Banco é compartilhar as melhores experiências desenvolvidas no judiciário brasileiro.
Os setores interessados no projeto devem entrar em contato com a SEARQ, através do telefone: (84) 4006-3139. Além de mudas, também é possível adotar arbustos e canteiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário