domingo, 11 de julho de 2010

Serra se Coloca contra o Nordeste no Espírito Santo



Em campanha no Espírito Santo nesta sexta-feira (9), o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse que, se eleito, não vai permitir a alteração do sistema de pagamento de royalties de petróleo e participações especiais.

A medida atinge principalmente o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, os dois maiores produtores de petróleo do país. O projeto está na Câmara dos Deputados e só será votado após as eleições.

Serra, que vinha sendo reticente sobre o assunto, dessa vez foi taxativo: "Essa ameaça permanente de tirar recursos do Espírito Santo, que é uma região produtora de petróleo, não vai acontecer", afirmou, após fazer corpo a corpo na cidade de Vila Velha, região metropolitana de Vitória. "Esse fator de incerteza e angústia vai desaparecer e o Espírito Santo vai poder trabalhar bem na direção de seu progresso", completou.

Por causa desse Pré-sal o Governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB) já disse que nós nordestinos estávamos querendo roubar. Perdoe-me, mas não posso votar em quem apóia atitude como essa. Serra se coloca contra os estado que não são produtores e que tem por direito de receber apoios financeiros dos royalties de petróleo. Aqui no RN nós somos um dos maiores produtores de Petróleo em terra e somos o Maior em produção de Sal Mineral e ainda somos produtores de vários minerais como FERRO< TUNGSTENIO, Tantalita, Água Marinha Entre outros e tenho certeza que a riqueza do RN esta sendo divido com os demais estados de alguma forma, inclusive ESPIRITO SANTO E RIO DE JANEIRO.

Seria muito bom se nossa riqueza ficasse só para nosso Estado.

Nenhum comentário: