terça-feira, 6 de julho de 2010

Joanilson é oficializado candidato a senador

A convenção que oficializou o nome do advogado Joanilson de Paula Rego como candidato a senador pelo PSDC foi realizada ontem no plenário Robinson Faria (plenarinho) da Assembleia Legislativa. Bastante entusiasmados, representantes do PHS, PTC, PP e PRB de diversos municípios do interior do Estado como Messias Targino, Marcelino Vieira, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi receberam o candidato no inicio da tarde.


Coligação que tem apenas Joanilson Rego (centro da foto) na majoritária é formada por PSDC, PHS, PRB e PP Foto: Fotos: Daiane Nunes/DN/D.A Press
O ex-diretor do ITEP, Fábio Dantas, foi um dos que usou a tribuna para discursar em nome do PHS e divulgar apoio à coligação. "É irrestrito o apoio do PHS à candidatura de Joanilson", destacou. Fábio assumirá a base eleitoral deixada por seu pai, o ex-deputado estadual Arlindo Dantas que deixou sua cadeira na Assembleia porque foi nomeado para a Secretaria Extraordinária de Articulação com o Legislativo e Assuntos de Governo.

O médico Salismar Correia (PHS) que assumiu a vaga deixada por Arlindo também compareceu ao evento e assumiu o compromisso de quese for reeleito passará a cadeira para outros candidatos que ajudarem a elegê-lo como ocorreu com ele e Arlindo há poucos dias. "Tenho consciência que se for eleito serei com a ajuda dos companheiros. Por isso saberei retribuir", garantiu.

Após ouvir atentamente às declarações do vereador Sérgio Andrade de que teria sido "deixado de lado" após a morte do irmão Nélio Dias, Ney Dias discursou a confirmou. "Após o falecimento do meu irmão não tive espaço no PP, mas sai de forma amigável porque fui convidado pelo PSDC e resolvi aceitar", afirmou. Ney disse que, se eleito, vai continuar o trabalho deixado por seu irmão no campo.

O candidato a senador da coligação, o advogado Joanilson Rego, destacou no início do discurso as irregularidades no Senado que foram descobertas nos últimos anos. "Atos errados cometidos por Renan (Calheiros) e (José) Sarney não são feitos sozinhos. Por isso a população deve analisar em quem votar porque aqui eles dizem que são contra os atos ilícitos do Senado, mas lá são todos amigos",alfinetou.

Joanilson comentou ainda sobre a alternância de poder como um dos destaques dos sistema democrático. "Nosso estado é governado há muitos anos por duas famílias. Eles ficam trocando as bolinhas, de senador para governador, e continuam por 20, 30 anos. E as famílias norteriograndenses ficam entregues à epidemia da gripe suína", disse Joanilson.

Nenhum comentário: