sábado, 24 de julho de 2010

Iberê demonstra satisfação com rumos da campanha e confiança em uma virada


Por onde tem passado o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) dá demonstrações de confiança numa virada, no que se refere ao cenário eleitoral no estado. Na tarde de ontem, durante uma caminhada no bairro Vale Dourado, Zona Norte de Natal, o governador fez referência a mudanças nas pesquisas eleitorais, mas não deu detalhes de números, tendo em vista que os levantamentos são para consumo interno da coligação, ou seja, não têm registro junto à Justiça Eleitoral. Durante a caminhada, Iberê esteve acompanhado da candidata ao Senado Federal, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Antes de iniciar a caminhada, o governador falou à reportagem do Diário de Natal que a rotina dividida, de candidato e administrador do estado, não tem prejudicado sua atuação em nenhum dos lados. "É fato que tenho trabalhado muito mais, mas uma coisa não atrapalha a outra", disse. Durante a caminhada, Iberê fez um discurso contundente em relação aos seus adversários políticos. "Quiseram evitar a minha candidatura de todas as maneiras. Primeiro disseram que Wilma não me apoiaria e ela está aqui. Depois, passei por um momento difícil, quando descobri um câncer no pulmão. Durante os três meses em que estive fazendo meu tratamento em São Paulo, disseram por aqui que eu não voltaria, que eu estava morto. Mas eu voltei curado e assim como, com a ajuda de Deus, venci a doença, com a ajuda do povo, vencerei a eleição", declarou.

O governador também falou sobre uma virada nas pesquisas e se mostrou confiante. "A virada já começou. Eles disseram que ganhariam no primeiro turno, mas agora estão todos calados. O discurso deles é para um segundo turno", disse. No plano nacional, Iberê falou da oposição feita pelos senadores potiguares ao presidente Lula. "Os três senadores do Rio Grande do Norte são contra Lula. Lá em Brasília falam mal dele, atrapalham seus projetos, mas quando chegam aqui no estado, percebem que o povo é louco por Lula e querem mudar o discurso.Vêm dizer ao povo que são 'Lula' desde criança. Mas nós somos transparentes. Somos Lula aqui e lá", disse.

Durante a caminhada, alguns policiais militares, recém nomeados, fizeram homenagens ao governador. A Juventude Guerreira, movimento de jovens do PSB, também esteve presente para acompanhar os candidatos do partido. "É bom ver jovens aqui, porque hoje em dia muitos preferem não se envolver com a política, acham que é ser careta. Mas isso é um erro. É preciso que a juventude conheça os candidatos, o passado de cada um. Porque só dessa maneira vão conseguir o desenvolvimento que gera empregos para essa geração", disse.

Por Jussara Correia, da redação do DIARIODENATAL

Nenhum comentário: