terça-feira, 6 de julho de 2010

Homem preso é acusado de matar irmão de Gilson

Agentes da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam no início da manhã desta segunda-feira (5) um homem acusado de ter participado da morte do estudante Genilson Francelino de Moura, irmão do deputado estadual Gilson Moura, em 1999. César Carlos da Fonseca Delgado, atualmente com 33 anos, foi preso após trocar tiros com os policiais. Ele foi baleado na perna e teve de ser levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho

Fugitivo do sistema prisional do Rio Grande do Norte, César Carlos da Fonseca Delgado, 33 anos, foi preso, no fim da manhã de ontem, após uma troca de tiros com agentes da Polícia Civil, lotados na Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor).

“César Magão” tentou fugir ao cerco policial no bairro Belo Horizonte, a antiga Favela do Japão, na Zona Oeste de Natal. Ele era procurado pela Polícia desde 15 de janeiro de 2010, quando participou de uma tentativa de arrombamento do caixa eletrônico do Bradesco de Poço Branco, na região do Mato Grande.

O fugitivo tentou furar o cerco policial, atirando contra os agentes da Deicor. No revide aos tiros, o criminoso acabou sendo ferido numa das pernas. “César Magão” foi socorrido e cirurgiado no Hospital Walfredo Gurgel, de onde, após receber alta, deverá ser transferido para a cadeia.

Em poder de “César Magão”, os policiais da Deicor apreenderam uma pistola calibre .40, modelo 940, de uso restrito das forças policiais.

Segundo os policiais, o acusado tem maus antecedentes criminais, sendo inclusive apontado como autor de um homicídio contra um policial ocorrido há muitos anos em Natal. Por este crime ele teria cumprido pena em regime fechado.

Atualmente contra o acusado consta um mandado de prisão decretado no dia 2 de março deste ano pela 12ª Vara Criminal de Natal determinando a regressão provisória para o regime fechado. No mandado, o juiz explica que o preso não comparecia ao cumprimento da pena em regime mais brando desde o dia 28 de janeiro.

Segundo o diretor da Deicor, delegado Ronaldo Gomes, o acusado será autuado por porte ilegal de arma, com o agravante do armamento ser de uso restrito. O delegado garantiu que “César Magão” era um dos assaltantes surpreendidos pela Deicor quando tentava arrombar o caixa do Bradesco de Poço Branco, e integrava o mesmo grupo que no fim do ano passado, arrombou e levou o caixa eletrônico do mesmo Bradesco, que ficava localizado na praça Tomaz Pereira de Araújo, em Cerro Corá, na região do Seridó e a 190 quilômetros de Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: