quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sai novo boletim sobre estado de saúde de Garibaldi Alves


O ex-vice-governador Garibaldi Alves, 86 anos, continua internado em estado grave no Natal Hospital Center. O último boletim médico foi divulgado às 18h desta terça-feira. De acordo com o médico coordenador da UTI, Vicente Rego, o pai do senador Garibaldi Alves Filho continua sob efeito de medicações sedativas e respira com ajuda de aparelhos.

Boletim Médico

O Sr. Garibaldi Alves, 86 anos, no dia 28/01/2010 foi internado no Natal Hospital Center com diagnóstico de infecção pulmonar, sendo iniciado tratamento com antibióticos. Em 01/02 apresentou hemorragia digestiva grave. Desde então está sedado e respira com ajuda dos aparelhos. Recebeu transfusão de sangue para correção da anemia e uma endoscopia digestiva mostrou úlcera duodenal com sangramento ativo, sendo realizado procedimento de esclerose e clipagem da úlcera para controle da hemorragia.

No momento seu estado de saúde é grave. Permanece sob efeito de medicações sedativas, respirando com ajuda dos aparelhos e com antibióticos para tratamento da infecção pulmonar. Nas últimas 24 horas não apresentou mais sangramento e a febre cedeu, no entanto ainda necessita de medicações para elevar a pressão arterial. Apesar de grave, continua clinicamente estável e o quadro é potencialmente reversível. Não há previsão de alta, nem de quando os sedativos e o respirador serão suspensos.

A equipe médica que acompanha o Sr Garibaldi é composta do Dr Paulo Roberto de Albuquerque (pneumologista), do Dr. Cleiton Rego (cardiologista) e do Dr. Guttemberg Nóbrega (gastroenterologista).

Garibalde Alves é o Primeiro Suplente da Senadora Rosalba, Que disputará o Governo este ano.

Dr Vicente Rego

Coordenador da UTI do NHC

Boletim liberado em 02/02/2010 às 18:00h

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: