quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

América é derrotado após a troca de comando técnico

Por ironia do destino, bastou o América dispensar o treinador Paulo Moroni — que deixou o clube invicto — para sofrer sua primeira derrota no Campeonato Estadual, a equipe foi a Currais Novos e acabou batida por 2 a 1 pelo Potyguar, que iniciou sua arrancada no 1º turno com uma vitória de virada sobre o Assu. Com isso, a festa foi completa ontem no estádio Coronel José Bezerra. Roquete e Joatan marcaram para o Tricolor, enquanto Adalberto descontou para o Alvirrubro.

Num primeiro tempo bastante truncado, o América perdeu Luís Maranhão logo aos 16 minutos, expulso, e mostrou as mesmas dificuldades na armação de jogadas. Atuando com disposição, os donos da casa abriram o placar aos 36, quando Álvaro ergueu uma bola na área, cobrando falta, a zaga cortou, mas Roquete aproveitou o rebote para chutar a bola no canto esquerdo de Rodolpho. O panorama do jogo não modificou e um chute forte da intermediária, bem colocado, de Adalberto livrou o América sair para o intervalo em desvantagem.

Durou pouco a alegria americana, pois logo aos 7 minutos da segunda etapa, o Potyguar voltou a ficar na frente, quando Joatan aproveitou uma jogada confusa na área e mandou a bola para o fundo da rede. Fazendo valer o fato de ter um homem a mais, o Tricolor criou boas oportunidades mas parou nas defesas seguras de Rodolpho. Como o resultado, o América ficou 5 pontos atrás do ABC, que lidera a competição.

Nenhum comentário: