sábado, 27 de fevereiro de 2010

Greve dos médicos segue paralisando hospitais

O Sindicato dos médicos do RN (Sidmed) informa que a adesão da categoria à greve é completa

Os hospitais Giselda Trigueiro, Santa Catarina e Deoclécio Marques no município de Parnamirim tiveram suas atividades (atendimento médico de urgência e emergência) paralisadas por 12 horas, com ínicio das 7 horas da manhã. Até os ônibus de coleta de sangue do Hemonorte e sua unidade instalada zona norte de Natal paralisam as atividades por tempo indeterminado.

O Sindicato dos médicos do RN (Sidmed) informa que a adesão da categoria à greve é completa. O movimento teve seu ápice na quarta-feira (24.02), quando os médicos paralisaram suas atividades por duas horas e foram à frente do hospital Walfredo Gurgel protestar contra reivindicações salariais e condições de trabalho dignas.

No momento, o Sindmed-RN espera uma nova proposta que a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap-RN) enviou para ser analisada pelos secretários de Estado do Planejamento e Administração.

O presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Drº Geraldo Ferreira, assinalou que caso nao seja recebida nenhuma proposta até esta sexta-feira (26.02), será realizada uma nova assembleia para que seja apontadas estratégias de intensificação da greve, pois o principal intuito é forçar o governo a negociação em prol das melhores condições para categoria.

Nenhum comentário: