quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MEIO AMBIENTE Veredas “reloca” árvores, define ruas e lotes e evitando desmatamento

O condomínio Veredas do Lago Azul obedece ao conceito de ecologicamente correto ao preservar, utilizar e ampliar a arborização pré-existente nos seus lotes por meio do transplantio de coqueiros. As ruas e lotes são definidos pela relocação dessas árvores. Ao longo da construção, o Veredas vem realizando esse “transplante”, que é feito por uma equipe especializada.

O transplantio respeita a altitude do mar, o período chuvoso e planejando benefícios naturais como iluminação, ventilação e sombreamento para cada um dos lotes, além de conferir privacidade (em alguns casos, funciona como cerca-viva). “Para o transplantio, são feitos anéis no entorno dos coqueiros, que se aprofundam até as raízes. Dessa forma, não ocorre nenhum dano às plantas; depois são extraídos e plantados com adubação balanceada e correção do solo”, explica o diretor do empreendimento, Clésio Breseghello. “As árvores são relocadas para evitar desmatamento e definir ruas e lotes”, completou.

As plantas são içadas com cintas acolchoadas especiais, para não haver ferimentos e colocadas no mesmo nível de altitude em que se encontravam anteriormente. As árvores são relocadas para evitar desmatamento e definir ruas e lotes.

O Veredas do Lago Azul é um condomínio localizado em Pium, região metropolitana de Natal, que busca desenvolver alternativas menos nocivas ao meio ambiente. São 101 lotes e mais de 65% foram vendidos. As obras estão avançadas e a entrega está marcada para 2012.


Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Condomínio Veredas do Lago Azul
Danielle Muniz (84) 8855-9685/(84) 9103-0989

Nenhum comentário: