sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Condomínio sustentável em Pium comemora sucesso de vendas‏

O Veredas do Lago Azul, condomínio na região metropolitana de Natal que traz o conceito de “moradia verde”, comemora sucesso de vendas: foram comercializados 64% dos exclusivos 101 lotes do empreendimento. O projeto é inovador e a entrega será em 2012. O Veredas está localizado em Pium, a menos de 20 km da capital potiguar.

No condomínio, é possível observar uma área verde como mais de 660 árvores adultas, a maioria frutífera. A construção e incorporação são de responsabilidade da Ello Empreendimentos e os projetos da HCP Arquitetura e Engenharia, empresa mundial especializada em projetos sustentáveis que priorizam a integração com a natureza. “O empreendimento vai muito além do discurso e oferece soluções práticas para quem procura, de verdade, viver em harmonia com o meio ambiente”, destacou Clesio Breseghello, diretor da construtora.


A água utilizada é própria, de qualidade garantida e, após tratamento até a fase terciária, será reaproveitada em jardins, calçadas e descarga de sanitários. A eficiência energética também é uma prioridade, exemplo disto é a utilização de lâmpadas LED e energia solar nas áreas comuns do condomínio.


Para construção das casas, os condôminos podem optar pelo método de alvenaria convencional, por método que utiliza garrafas plásticas para a edificação das paredes ou tijolos orgânicos. A utilização das garrafas "pet" nas paredes, garantem os especialistas, conferem mais resistência à obra, promove ganho em conforto térmico e acústico, reduz o custo da construção e ainda livra o meio ambiente de milhares de garrafas plásticas.


Conceitos do empreendimento


Preservar a visão da paisagem, em todos os lotes;
Preservar, utilizar e ampliar a vegetação existente;
Preservar a permeabilidade do solo;
Preservar a qualidade do aquífero da região;
Preservar, aproveitar e melhorar o microclima local e ventos reinantes;
Racionalizar, economizar e reutilizar várias fontes de energia;
Estimular uso de energias renováveis.


Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Veredas do Lago Azul
Danielle Muniz (84) 8855-9685/(84) 9103-0989

Nenhum comentário: