segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Literatura de Cordel em destaque no Praia Shopping‏

No início, eles retratavam desde as façanhas do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o famoso Lampião, até o suicídio do presidente Getúlio Vargas. Ao longo dos anos, a literatura de cordel se tornou uma característica histórica da cultura nordestina e, por atingir grande número de exemplares, passou a ajudar na disseminação de hábitos de leitura e na luta contra o analfabetismo.

Afim de compreender essas rimas em folheto, a Potylivros do Praia shopping promove neste sábado (26), o II Encontro Pra Tu Entender um Cordel, com apresentação da Banda C4 e a presença de nomes da literatura, como o Poeta Hegos, Conceição Gama, Rosa Regis e Sirlia Lima. O evento acontece a partir das 18h, no Praia Shopping, em frente a Potylivros. 


Sobre a C4

A Banda C4 é familiar e independente. É formada pelo pai Paulo Coutinho (bateria, violão base e vocal) e seus dois filhos, Flávio (guitarra, violão solo e vocal) e Felipe (baixo). Nascida em Natal, o grupo atua desde 2005 e possui destaque no cenário musical brasileiro. Foi eleita em 2007, a banda revelação do cenário da música independente, em São Paulo.



Mais informações
Assessoria de Imprensa – Praia Shopping
Danielle Muniz – (84) 8855-9685
Maríllia Graziella – (84) 8808-1570

Nenhum comentário: