segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Condomínio investe na criação de horto florestal e paisagístico‏

Dentre os projetos ecossustentáveis do Condomínio Veredas do Lago Azul está o desenvolvimento e manutenção do Mini-horto Florestal e Paisagístico. Lá é realizada a produção de mudas com beneficiamento adequado, como método utilizado para o cultivo e capacitação dos funcionários.

O viveiro conta com mais de 200 mudas de árvores nativas e cerca de 1,1 mil mudas de árvores frutíferas e não-frutíferas; dezenas de mudas adultas em vasos, plantas ornamentais raras e mudas floridas compõem o espaço.

“Com a produção própria, diminuímos o consumo externo das plantas mais utilizadas e ainda podemos ofertar as mudas em condições mais favoráveis para os próprios condôminos e visitantes”, explicou Clesio Breseghello, diretor da Ello Empreendimentos e criador do Conceito Veredas de Urbanização. Em breve, com a entrega do empreendimento, esta iniciativa irá gerar lucro que será destinado ao caixa do condomínio, contribuindo para redução da taxa condominial.

O Veredas do Lago Azul é um condomínio sustentável em Pium, região metropolitana de Natal, que busca desenvolver alternativas menos nocivas ao meio ambiente. As obras estão avançadas e sua entrega está marcada para 2012.


Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Veredas do Lago Azul
Danielle Muniz (84) 8855-9685/(84) 9103-0989


--

Nenhum comentário: