terça-feira, 30 de novembro de 2010

Festival Esportivo para pessoas com Necessidades Especiais teve início na tarde desta segunda-feira em Currais Novos‏

De 29 de novembro a 03 de dezembro Currais Novos sedia o Festival Esportivo para pessoas com Necessidades Especiais, tendo como finalidade oportunizar aos estudantes vivências que promovam autoconhecimento, autoestima, autossuperação e o senso de cooperação como forma de desenvolvimento integral e inclusão de todos.
O Prefeito do Município, Geraldo Gomes, fez a abertura oficial com hasteamento da Bandeira, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Coeli Gomes, e o Secretário de Saúde, José Gomes. Logo após, o Prefeito deu sua palavra de incentivo aos alunos.
Várias escolas e entidades participaram do evento, entre elas: ACDF, Centro Municipal de Reabilitação Prof. Crindélia Bezerra, Escola Municipal Prof. Trindade Campelo, APAE, CAPS e Escola Estadual Dr. Silvio Bezerra de Melo.
O Festival tem a realização da Prefeitura Municipal de Currais Novos, através das Secretarias Municipais de Trabalho Habitação e Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto, Saúde e do Centro Municipal de Reabilitação Prof. Crindélia Bezerra.
Muitos problemas que afligem a vida dos portadores de deficiência têm origem na sociedade. Uma parte da redução da capacidade de andar, pensar, aprender, falar ou ver está ligada às limitações que possuem, mas, uma boa parte decorre das barreiras que lhes são impostas pelo meio social. Para isso, esse projeto que conta com o Festival Esportivo envolvendo esses indivíduos portadores de necessidades especiais, é uma maneira de abrir portas, de inserção e assim mostrar que ser diferente não significa exclusão e sim, que haja um maior incentivo e atualização dos meios para que possa abarcar esse diferencial.

Ass. Imprensa PMCN
Jean Souza

Nenhum comentário: