segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CEESTNE CONVENCE ALUNOS A PERMANECER EM SALA DE AULA MAS DEIXA BEM CLARO QUE SEUS CURSOS SÃO “LIVRES”


No ultimo sábado o CEESTNE, trouxe seu advogado para provar que seus cursos eram de fato verdadeiros. Ora não está em questão se os cursos do CEESTNE são ou não verdadeiro o que está em questão é os alunos irão receber seus Diplomas de curso Superior de PEDAGOGIA ou FILOSOFIA? Pois não existe curso livre Superior reconhecido pelo MEC, segundo o Procurador da República José Soares.
“O próprio site do CEESTNE, dava indicações de que a atividade era ilegal. Mas foram requisitadas informações junto ao MEC, que acabaram confirmando as nossas suspeitas de que o Centro não poderia atuar como instituição de nível superior”,
Ainda segundo ele, o Ceestne anunciava parcerias com universidades, o que possibilitava ‘transformar’ o certificado de cursos livres em diploma de nível superior. Esse tipo de parceria não é permitido pela legislação, tornando sem efeito jurídico legal o contrato entre o centro e as universidades. “O objetivo do pedido foi à efetiva prevenção de danos aos alunos consumidores, considerando que a cada dia que passam eles gastam mais tempo e dinheiro com os cursos enganosos do Ceestne, e mais pessoas, em virtude da propaganda enganosa, podem querer fazer tais cursos”, explica o procurador da República.
Agora os alunos não terão como reclamar depois quando receber seus certificados de Cursos livres, pois estão aceitando o que o CEESTNE esta dizendo. Para maiores informações leiam o contrato deles, nele não diz em nenhum lugar que vocês alunos iram receber diplomas de cursos superiores. Depois será a palavra de vocês contra o contrato do CEESTNE. prestem atenção eles estão amparados pela lei vocês não.

Nenhum comentário: