segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vara do Trabalho/Pau dos Ferros: audiência pública discute acesso ao judiciário

Acontece na manhã de segunda-feira (07/6), a 1ª Audiência Pública da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros. A sessão que será iniciada às 9h, na Câmara Municipal da cidade, foi convocada pelo Juiz titular da VT de Pau dos Ferros, Joanilson de Paula Rêgo Júnior, e discutirá o acesso da população à Justiça Trabalhista. Serão abordados durante a sessão, os motivos do quantitativo de reclamações naquela Vara do Trabalho, bem como o conhecimento da população a respeito de seus direitos e formas de acesso à Justiça do Trabalho. A audiência pública será uma oportunidade de aproximar a população do Poder Judiciário, com a finalidade de provocar um acréscimo no ajuizamento de reclamações trabalhistas naquela localidade.

A partir do tema central serão discutidos os seguintes pontos:

- Direitos dos Trabalhadores - (ministrado pelo juiz do trabalho Joanilson de Paula Rêgo Júnior);
- A atuação do Ministério Público do Trabalho, vantagens e garantias para o empregado e o empregador no que se refere às anotações do CTPS -(ministrado pelo procurador do trabalho Gleydson Gadelha de Moura);  
- Acesso à justiça - (ministrado pela advogada Maria Lidiana Dias de Souza);
- Qual a realidade das relações de trabalho na cidade de Pau dos Ferros e como o povo pauferrense enxerga a atuação da Justiça do Trabalho -(ministrado pela vereadora de Pau dos Ferros Zélia Maria Leite).  
 
 

Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário: