quinta-feira, 9 de junho de 2011

IBAMA constata que leite do Estado tem soda caustica, cloro e ácido sulfúrico

O IBAMA fechou a empresa Nutrivida Indústria de Laticínios Ltda, de Mossoró, por esta não ter licença ambiental. Também aplicou uma multa de R$ 5 mil.

A sede da Nutrivida em Mossoró é na Avenida Senador Duarte Filho, no Conjunto Vingt Rosado. É uma daqueles que ninguém chega perto. O IBAMA chegou.

Mas o imoral nesta noticia não é nem a falta de licença para funcionar. É um fato repugnante da parte da empresa para com as crianças que recebem o leite do Estado.

A Nutrivida, segundo apurou o IBAMA, estava usando substâncias altamente nocivas à saúde, como soda caustica, cloro e ácido sulfúrico na linha de processamento.

Fazia o processamento usando estes produtos altamente nocivos a saúde e depois entregava para os agentes do Estado doar as famílias carentes de Mossoró.

Sobre a licença ambiental, o IBAMA aplicou a multa e suspendeu as atividades por que a empresa atuava sem licença desde 2006. Era clandestina.

A Nutrivida recorreu a Justiça alegando que possuía direito líquido e certo para exercer a atividade econômica e inicialmente conseguiu liminar para continuar.

Alegou também que pediu licença e o IDEMA não forneceu.

O procurador da república Fernando Rocha de Andrade foi chamado a se manifestar durante o processo. Deu parecer favorável ao IBAMA e contra a empresa.

Diante dos fatos, o juiz federal substituto Bernardo Lima Vasconcelos Carneiro revogou a liminar e determinou a suspensão imediata das atividades.

E agora quem vai vender ao Estado o leite das crianças carentes?

Todos que consultei até agora informaram que qualquer uma empresa que não processe leite com soda caustica, cloro e ácido sulfúrico. Concordo!


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário: