terça-feira, 21 de junho de 2011

TRT/RN: IV Encontro Regional de Oficiais de Justiça tem início‏

Foi aberto na manhã de hoje, o IV Encontro Regional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais - NE II, e vai até amanhã, sábado, (18/06). Neste ano, o evento tem como tema principal “Saúde e Trabalho: desafios e Perspectivas do Oficialato” e é promovido pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do RN (Assojaf/RN) e pela Federação das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), com apoio institucional do TRT/RN.

O objetivo do encontro é debater temas relacionados à atividade do oficialato com profissionais da área, especialistas, e trabalhadores de áreas correlatas. Ao final, será aprovada a Carta de Natal contendo os principais questionamentos levantados durante o evento e ainda as principais reivindicações dos oficiais para melhoria das condições de trabalho, como informou o presidente da Assojaf/RN, Levi Medeiros. “A Carta de Natal vai ser entregue às administrações dos Tribunais dos estados cujos profissionais estão participando deste encontro e nela vamos expor nossas aspirações para melhoria do trabalho e da nossa saúde”, disse.

O presidente do TRT potiguar, desembargador Ronaldo Medeiros, esteve presente na abertura do encontro e destacou a importância do trabalho dos oficiais de justiça para o Poder Judiciário. “A justiça não é feita apenas de magistrados, mas sim da união de todos os profissionais. Os oficiais de justiça atuam na efetividade dos processos e são essenciais para o pleno desenvolvimento dos trabalhos”, analisou o desembargador.

Participam do evento,  representantes dos seguintes estados: Piauí, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário: