terça-feira, 7 de junho de 2011

REVISTA VEJA : Empresa fantasma teria doado R$ 50 mil a Fábio Faria

O noticiário nacional mais uma vez coloca um dos nossos parlamentares entre denúncias de doações ilegais durante a campanha eleitoral. A Revista Época mostra uma reportagem em que o deputado federal Fábio Faria (PMN), aparece entre outros candidatos do Partido dos Trabalhadores de Brasília, São Paulo e Espírito Santo como beneficiário de repasses feitos pela empresa M. Brasil Empreendimentos, Marketing e Negócios.
De acordo com a reportagem, Faria teria recebido R$ 50 mil. As investigações mostram que o registro da empresa foi feito nos nomes de um motoboy e de um sargento do Corpo de Bombeiros da Bahia.
À Época, Fábio Faria declarou que a doação foi feita por um grupo econômico interessado em investir no Rio Grande do Norte. O deputado garante que foi um repasse legal e garante ter os recibos como prova.
Uma controvérsia. Os repasses ao comitê de campanha do deputado Fábio Faria teriam sido feitos pelo empresário carioca (a empresa tem registro no Rio de Janeiro), Pedro Barenboim, que, segundo a revista é dono de uma distribuidora de medicamentos e de uma rede de farmácias. Na reportagem da Época, o empresário afirmou ter efetuado o repasse para o deputado potiguar devido a uma relação de amizade. Entretanto, Fábio nega qualquer relacionamento com Barenboim.
No Minuto

Nenhum comentário: