sábado, 19 de janeiro de 2013

Detran do RN leiloa mais de 1.300 carros apreendidos no dia 28 de fevereiro


Rio Grande do Norte


Mais de 1.300 veículos apreendidos pelo Detran serão leiloados no dia 28 de fevereiro. Essa é a primeira parte do leilão, que representa um pouco mais da metade dos veículos que se encontram no pátio do órgão. "O restante não pode ser ir para leilão no momento em virtude de pendências judiciais ou relativas ao financiamento do veículo. No dia, os bens serão divididos em lotes, agrupados por estado de conservação. Destes lotes, existirão alguns destinados à sucata, que não poderão mais ser usados pois nós vamos retirar o número do chassi", explicou o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha. 

Os interessados em participar do leilão poderão visitar os carros e motos, mas ainda não foi definido em que momento isso acontecerá. Segundo Adryano Barbosa, Presidente da Comissão do Leilão e Coordenador de Educação e Fiscalização do Detran/RN, essa informação será divulgada no site da Autarquia, mas provavelmente essa visitação acontecerá nos dez dias antes da data prevista para a haste pública. 

"Junto a essa informação, divulgaremos o local exato de onde serão realizados os lances. Os carros, que antes ficavam acumulados no estacionamento da nossa sede, foram removidos e hoje estão em um pátio localizado na Avenida Capitão Mor-Gouveia, na antiga garagem da Guanabara. Essa remoção foi necessária porque o acúmulo deles aqui colocava os usuários em risco de, por exemplo, contrair a dengue. Além disso, impedia, em alguns momentos, os contribuintes de usufruir do estacionamento".

Após o leilão em Natal, seqüencialmente ocorrerá um em Mossoró. "A perspectiva é que estes leilões acontecem regularmente a partir de agora. É claro que temos que obedecer a uma legislação, pois o Código Brasileiro de Trânsito prevê que apenas após 90 dias é que o bem pode ir à leilão. Após isso temos que notificar o proprietário dando um prazo inicial de 20 dias para a retirada do veículo. Depois,  caso ninguém apareça, fazemos um chamamento via Diário Oficial e dois meios de imprensa dando mais 30 dias de prazo. Só aí são quase cinco meses", colocou Willy Saldanha. 

Atualmente, o Detran tem cerca de 2.500 bens apreendidos entre carros e motos no Estado, alguns parados há quase 10 anos. Após serem arrematados, a Autarquia trabalha com o prazo de 15 dias para entrega aos compradores. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: