quinta-feira, 17 de junho de 2010

Governo corrompeu os deputados, diz José Dias. Iberê pede provas

A Assembléia Legislativa do aprovou o projeto de remanejamento do Orçamento Geraldo Estado, ampliando a margem de 6% para 11,85%.

Está encerrada a novela que durou cerca de 60 dias numa verdadeira queda de braço entre o governo e a assembléia.

Tudo baseado no parecer do deputado estadual José Adécio.

Foi também aprovada uma emenda do deputado Fernando Mineiro(PT) que retirou cerca de R$ 100 milhões de convênios com a União dos 6,85% do remanejamento, bem como o saldo de balanço patrimonial de todos os poderes.

O projeto e a emenda foram aprovados consensualmente pelos deputados presentes à sessão.

Da oposição

Antônio Jácome (PMN), Leonardo Nogueira (DEM), Walter Alves (PMDB), Paulo Davim (PV), Luiz Almir (PV) e até Álvaro Dias (PDT), todos assinaram a emenda do deputado Fernando Mineiro.

Da situação

Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), Fernando Mineiro (PT), Arlindo Dantas (PHS), Gustavo Carvalho (PSB), Nelter Queirozm (PMDB), Larissa Rosado (PSB), Wober Júnior (PPS), Lavoisier Maia (PSB), Poti Junior (PMDB) e Márcia Maia (PSB), todos assinaram a emenda do deputado Fernando Mineiro.

O deputado José Dias, da bancada de oposição, acusou o governo de corrupção para conseguir votar o projeto de remanejamento. Acusou o governador Iberê Ferreira de Souza de corromper deputados oposicionistas para conseguir emenda no projeto de crédito suplementar:

O governador ligou para os deputados ameaçando não liberar recursos de convênios para os municípios. Foi uma vergonha. Foi ima máfia. Uma corrupção, bradou José Dias.

Antônio Jácome (PMN), Leonardo Nogueira (DEM), Walter Alves (PMDB), Paulo Davim (PV), Luiz Almir (PV) e até

Resposta

O governador Iberê Ferreira de Sousa considerou as acusações de José Dias de levianas. Ele prove o que ele diz, desafiou Iberê.

Houve muita discussão entre as bancadas de situação e oposição.

Enfim, uma vitória do governo do Estado.


Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário: