A atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves, mais conhecida como a 'Chiquinha', do seriado Chaves, foi novamente processada pelo criador da série, Roberto Gómez Bolaños, pelos direitos de autor de seu personagem.
Segundo a revista TVynovelas, a própria atriz disse: "Eu continuarei lutando pelos meus direitos. Preciso trabalhar para pagar os advogados no processo".
Os problemas legais entre os ex-companheiros atores começaram em 1995, quando Chaves a processou pelo mesmo motivo. A atriz comenta que Gómez Bolaños se diz o criador da personagem, mas as suas contribuições artísticas foram tantas, que agora a Chiquinha lhe pertence e, por isso, a registrou em seu nome, num descuido de Bolaños, quando ele se esqueceu de renovar o registro junto aos órgãos correspondentes no México.
Depois do arrasador sucesso de seu programa Chaves, Roberto Gómez Bolaños teve conflitos com quase todos os membros do elenco, pois se negou a dar permissão para que os atores explorassem comercialmente seus personagens.
Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações de O Fuxico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário