segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TRT-RN realiza correição histórica na Vara do Trabalho de Goianinha



O presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Júnior iniciou nesta semana a correição ordinária anual na Vara do Trabalho de Goianinha.

Ele reuniu-se com o juiz titular, Joanilson de Paula Rêgo Junior e com os servidores e conversou sobre seus planos e ouviu os pedidos de providência para agilizar as rotinas de trabalho da Vara, que foi a primeira do Rio Grande do Norte a operar pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“Essa é uma correição histórica porque, pela primeira vez, estamos analisando as rotinas de uma Vara dentro de novos parâmetros e não mais, apenas, como se fazia na era do processo de papel. Hoje, temos também o digital e isso exige uma mudança na própria forma de se realizar uma correição”, destacou Rêgo Júnior.

Desde o começo da semana que os técnicos da Corregedoria do TRT-RN estão analisando as rotinas da Vara de Goianinha. A eles se juntaram, por determinação do presidente José Rêgo Júnior, um grupo de servidores da área de Tecnologia da Informação para auxiliar na avaliação do desempenho da Vara quanto aos processos que tramitam no PJe.

“A partir de agora, as nossas correições contarão sempre com a participação de técnicos de informática para nos ajudar a avaliar o desempenho da Vara no Processo Judicial Eletrônico”, adiantou o presidente e corregedor do TRT-RN.

Para ele, “nessa correição na Vara de Goianinha também serão estabelecidos os novos padrões para as próximas correições das Varas de Natal e Mossoró, que já operam no PJe”, completa o desembargador.

Durante sua visita a Goianinha, o presidente José Rêgo Júnior concedeu entrevista à Rádio Goianinha (internet) e recebeu das mãos do Oficial de Justiça Humberto Lima de Lucena Filho o mais novo livro dele, “A constitucionalização pacífica dos conflitos na ordem jurídica de 1988”, que será lançado em breve.

A Vara do Trabalho de Goianinha tem jurisdição sobre os municípios de Arês, Baía Formosa, Boa Saúde, Brejinho, Canguaretama, Espírito Santo, Goianinha, Jundiá, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Montanha, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Santo Antonio, São Jose de Campestre, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Serrinha, Tibau do Sul, Várzea e Vila Flor.

Nenhum comentário: