terça-feira, 24 de maio de 2011

Rumo a Londres, dupla brasileira conquista ouro no circuito de Praga de Vôlei de Praia. Veja!‏

O reinado dos norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser no Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi abaixo por mãos brasileiras. Neste domingo, os brasileiros Alison e Emanuel bateram os norte-americanos na decisão da etapa da República Tcheca, a terceira da temporada 2011, e deram fim a uma invencibilidade de 40 partidas que os rivais sustentavam na competição. Esta é a primeira medalha de ouro da dupla na história do Circuito Mundial.
Alison e Emanuel, que chegaram invictos à decisão, confirmaram a ótima participação no torneio com uma convincente vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14) diante dos norte-americanos, que venceram as sete últimas etapas que disputaram na competição.
Esta foi a segunda vitória da dupla brasileira sobre os campeões olímpicos de Pequim/2008, que venceram os outros oito confrontos já realizados.
Na disputa de terceiro lugar, os suíços Heyer e Chevallier, vindos do qualifying, derrotaram os brasileiros Pedro Cunha e Pedro Solberg por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 17/15), garantindo também um lugar no pódio.
Em duas semanas, Pequim, na China, receberá o primeiro Grand Slam da temporada 2011, entre os dias seis e 11 de junho. O Brasil tem oito duplas inscritas na competição: Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Thiago/Harley, Benjamin/Bruno Schmidt, Fábio Luiz/Billy, Moisés/Ferramenta e Bruno/Fernandão.

Nenhum comentário: