segunda-feira, 23 de abril de 2012

Segunda-feira tem nova etapa da Caravana da Saúde em Natal





O projeto de saúde escolar que já beneficiou mais de 19 mil estudantes e 3 mil professores e profissionais em Natal retoma, na próxima segunda-feira (23), suas ações preventivas e curativas de saúde vocal, visual e auditiva na rede de ensino municipal. A primeira instituição visitada nesta nova etapa será a Escola Municipal Ascendino de Almeida, no bairro Pitimbú, onde a equipe de especialistas fica até a próxima quarta-feira (25).


A expectativa é que sejam realizados mais de 300 atendimentos no local. “Estamos dando continuidade a um trabalho sério, iniciado em 2009, que vem trazendo valiosos resultados, e que agora segue sua fase de acompanhamento de pacientes já atendidos e de novas avaliações”, destaca a assistente social Carmen Firmino, coordenadora operacional do projeto.


Aos professores serão oferecidas consultas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas e exames de laringoscopia e espectrografia vocal. Aos alunos, consultas com oftalmologista, fonoaudiólogas e otorrino e exames de audiometria, otoscopia, tonometria e teste de acuidade visual.  


A Caravana da Saúde Escolar é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC). Além de exames e consultas, o projeto conta ainda com o trabalho de contrapartida do IPC, que disponibiliza, quando necessário, exames complementares e cirurgias aos profissionais e estudantes atendidos. 

Nenhum comentário: