quinta-feira, 12 de abril de 2012

Audiência Pública debate Caravana do RN, contra o trabalho infantil


Nesta quinta-feira (12), acontece na Assembléia Legislativa uma audiência pública para discutir a mobilização de uma caravana do Estado, contra o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte.
A plenária acontece às 14h, com a proposição da deputada e presidente da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente, Márcia Maia (PSB), e marca a abertura das atividades da Caravana Nordestina, que percorrerá os estados da região com o objetivo de mobilizar toda a sociedade contra essa prática.
Na ocasião, acontecerá ainda, a assinatura do termo de compromisso referente as propostas de elaboração do Plano Estadual e Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil no RN, coordenado pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FOCA), em parceria com Superintendência Regional do Trabalho (DRT), dentre outras representações integrantes da Rede.
A assinatura será feita pela Governadora do Estado, e contará com a presença de diversas autoridades e mais de mil crianças egressas do trabalho infantil, oriundas de 12 municípios do RN.
Caravana
Lançada no Ceará, a mobilização segue nos estados de São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE), Recife (PE) e Salvador (BA).  
No próximo dia 24 de abril, participarão da mobilização em Natal, ícones nacionais do combate ao Trabalho Infantil, como a representante da Secretária Executiva do Fórum Nacional, Isa Oliveira.
Informações: Marinalva Cardoso - Coordenadora do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil no RN
Contato: (84) 3220-2035 / 9981 8278

--
Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV/RN
(84) 3613-1655 / 9451-7849
MSN:a_soliveiras@hotmail.com
http://www.boavontade.com
Twitter:@arivaldo

Nenhum comentário: