quinta-feira, 17 de março de 2011

V Caminhada Histórica do Natal realiza concurso de fotografia‏

A Caminhada Histórica do Natal vai para a sua 5°edição. Sempre com novidades e lançando novos produtos, esta edição vai realizar o primeiro concurso fotográfico. A intenção é premiar os registros dos 25 prédios históricos contemplados no evento. As fotos selecionadas serão expostas e os vencedores serão premiados no local de encerramento da V Caminhada Histórica no dia 28 de maio de 2011. O concurso é uma parceria da Viva Promoções, promotora do evento, com a FATERN.

De acordo com o idealizador e organizador da Caminhada Histórica, Jarbas Filho, o concurso fotográfico foi criado no sentido de valorizar e revelar novos talentos na fotografia, premiando as melhores imagens deste concurso. “Nosso objetivo é preservar a memória histórica da capital potiguar, estimulando a produção artística cultural por meio da produção fotográfica”, disse Jarbas Filho.

O concurso disponibiliza três categorias: digital amadora, digital profissional e pinhole. Cada fotógrafo poderá participar, no máximo, de duas categorias. Não será permitido concorrer ao mesmo tempo nas categorias “digital amadora” e “digital profissional”. Cada participante poderá inscrever até duas fotografias coloridas ou preto-e-branco, tamanho 20x30cm, em papel fosco. As imagens deverão ser inéditas, ou seja, não devem ter sido publicadas nem premiadas em outros concursos. Além disso, as imagens não poderão ser editadas, sendo admitindo apenas acertos de brilho, contraste e ajustes no corte. Para a categoria “pinhole”, cada concorrente poderá inscrever até duas fotografias em preto-e-branco, em papel brilhoso, no tamanho mínimo de 9x12cm e o máximo, 18x24cm.

O professor da FATERN e coordenador do concurso de fotografia, Jean Claude  Rodrigues da Fonseca, ressalta que as imagens enviadas ao concurso poderão ser utilizadas em eventos, exposições, mostras ou mídias que incentivem a produção artística, educativa ou cultural.  “Acreditamos que o concurso vai estimular e valorizar os fotógrafos da cidade, tanto os profissionais quanto os amadores apaixonados por esta arte”, ressaltou o professor.

O primeiro lugar de cada categoria receberá um notebook e certificado, o segundo lugar de cada categoria receberá um final de semana em hotel cinco estrelas (incluso café, almoço e jantar), com direito a um acompanhante e certificado. O terceiro lugar de cada categoria receberá uma câmera fotográfica digital e certificado. Para todas as menções honrosas de cada categoria, troféu e certificado. Cada fotógrafo poderá ter no máximo duas fotografias premiadas, uma em cada categoria.

INSCRIÇÕES
A inscrição já começou e pode ser realizada  até 6 de maio de 2011, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de inscrições da FATERN. O regulamento e formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.fatern.edu.br. Para se inscrever é preciso doar dois quilos de alimentos não perecíveis.


Mais informações
Assessoria de imprensa da Viva Promoções
Jeanny Damas (84) 9451-4577
Lissa Solano (84) 9411-3379

Nenhum comentário: