quarta-feira, 30 de março de 2011

[serido] AÇÃO DA CF 2011 EM CAICÓ‏

        CONVITE


ÀS INSTITUIÇÕES CIVIS, ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS E AO POVO DE CAICÓ.
Com cordiais comprimentos, temos a alegria de comunica-lhes que estamos em pleno período da Campanha da Fraternidade de 2011, que tem como tema  “Fraternidade e a Vida no Planeta” e como lema A criação geme em dores de parto.
Convém lembrar que estamos num período em que ocorrem mudanças climáticas alarmantes, provocadas pelo aquecimento global do planeta, resultado de várias ações humanas e opções políticas de devastação da natureza e de consumo desenfreado. A civilização do ter, do negociar, do concorrer, do lucro a qualquer custo, do progresso ilimitado, não responde aos anseios da humanidade e não é sustentável.
Como parte das diversas atividades da CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 realizaremos em parceria com órgãos governamentais e da sociedade civil Caicoense uma importante reunião no próximo quinta-feira, dia 31 de março de 2011, das 19 às 22h00, no Centro Pastoral Dom Wagner.
O objetivo desta ação é encontrar soluções práticas e participativas que envolvam o poder público e a sociedade civil organizada para cuidar da recuperação e preservação dos rios Barra Nova/Seridó  e do açude Itans, bem como, pensar e Planejar ações de coleta seletiva de lixo nos bairros de Caicó.
Neste ano, o objetivo da Campanha é colocar em discussão nas dioceses, comunidades, entidades e sociedade em geral, temas como mudanças climáticas, aquecimento global, efeito estufa, a questão energética, desenvolvimento sustentável, modo de produção e consumo vigente, preservação da vida, biodiversidade e a água.
Certo do compromisso com as causas da vida e sensibilidade de V. Sª com nossos rios  Barra Nova/ Seridó e açude Itans, patrimônios do povo Caicoense, nos sentiremos honrados com sua valiosa presença em nosso evento.

Atenciosamente,

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap
Bispo Diocesano de Caicó

Nenhum comentário: