sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dia do empresário contábil é comemorado pelo segundo ano

No dia 12 de janeiro é comemorado o Dia do Empresário Contábil. A inserção da data no calendário nacional de datas comemorativas oficiais foi aprovada em dezembro de 2010 pelo Projeto de Lei a Câmara (PLC) nº 109 de 2010, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.

Ao contrário do que muitos imaginam, as atividades do empresário contábil vão muito além de fazer folhas de pagamento. O profissional contábil é peça fundamental para o desenvolvimento empresarial e suas ações contribuem direta e indiretamente com o governo. Dentre as atividades do empresário contábil há a abertura das empresas, as legalizações no departamento de pessoal, o registro de colaboradores, folhas de pagamento e a própria contabilidade.

Por conta de grandes exigências do mercado o profissional contábil está em constante qualificação e aperfeiçoamento. Pois é necessário acompanhar todo o avanço tecnológico que vem ocorrendo nos últimos anos para otimizar o serviço e o tempo com os novos sistemas criados e atender as exigências cada vez mais rígidas feitas pelo governo.

O Sescon/RN foi fundado em 1996 e tem como principais objetivos promover o desenvolvimento e crescimento dos profissionais e empresários contábeis no Rio Grande do Norte, promovendo congressos, convenções, simpósios, seminários e cursos para o aperfeiçoamento profissional de seus associados. O empresário contábil e as empresas de serviços contábeis tem crescido a cada ano e com isso vem ganhando cada vez mais notoriedade, e, tal cenário não é diferente no RN. “O Sescon/RN parabeniza todos os empresários contábeis por contribuírem com o desenvolvimento econômico e social das empresas públicas e privadas”, disse João Antonio Matias, presidente do Sescon/RN.

Informações para a imprensa:
Alan Oliveira (84) 9175.5095
Talita Bats (84) 9613.6573
Fácil Comunicação (84) 3217.7989
Assessoria de Comunicação do Sescon-RN

Nenhum comentário: