terça-feira, 30 de junho de 2009

Garibaldi Filho contraria Henrique e vai propor consulta aos filiados sobre candidato ao Governo


O senador Garibaldi Filho participou na manhã deste sábado do Seminário RN 45, na Zona Norte de Natal, promovido pelo deputado federal Rogério Marinho e pelo PSDB. Bem à vontade no ninho tucano e ao lado dos senadores democratas José Agripino e Rosalba, Garibaldi fez um discurso que chamou atenção pelos recados.Primeiro o senador disse que Rogério deveria ter se filiado ao PMDB e que o partido dele foi quem perdeu com a filiação do deputado ao PSDB. E lembrou do episódio da pré-candidatura de Rogério a prefeito em 2008, quando Garibaldi e a governadora decidiram apoiar o PT. "Eu não conhecia você tão bem, Rogério, se eu tivesse conhecido tão bem quanto hoje o meu voto pra prefeito poderia ter sido seu. Mas isso agora é passado. Nós estamos aqui tão bem, então poderemos estar juntos em 2010". Sob aplausos do grupo de Rogério Marinho o senador passou a criticar o Governo Wilma. "Vocês estão satisfeitos com a saúde? E a segurança? No meu tempo podia não estar tão bom, mas ruim desse jeito não era! Só há um jeito de vocês escolherem um governo novo em 2010... não vou dizer o nome da santa ou santo (olhando para Rosalba que sorria, enquanto o público gritava É ROSALBA), não me comprometam!", disse o senador sorrindo. O senador parecia mesmo à vontade no ninho tucano, na mesa da oposição, e não parava de dizer isso. "Eu estou muito feliz aqui. Não se esqueça, Rogério, de me convidar todas as vezes que for realizar esses encontros. O PMDB tem essa falha. Reconheço que o PMDB deveria estar mais próximo dos filiados fazendo encontros como esse. Vou dizer a Henrique que ele, como presidente do PMDB, tenha cuidado porque Rogério tá levando o povo todo pro PSDB. Eu estou vendo aqui gente que era do PMDB". CasamentoSobre as eleições de 2010 e os rumos do PMDB Garibaldi disse: "Eu vou propor ao PMDB uma consulta aos filiados para saber quem nós devemos apoiar para o Governo. Porque para senador vocês sabem que eu sou candidato e estou atrás de um casamento. Estou aqui como noivo e tem um concorrente aqui (olhando para José Agripino) que eu acho ele até simpático. Tem uma cara boa. No Senado nunca houve uma bancada tão entrosada", declarou.O deputado Rogério Marinho disse após as declarações de Garibaldi que a oposição está animada e que a união do grupo e o apoio do povo não perderá a eleição.


Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário: