segunda-feira, 8 de abril de 2013

Medeiros & Simas é vencedora do MPE Brasil na categoria serviços



Empresa potiguar de consultoria em cobrança é reconhecida nacionalmente pelas práticas inovadoras implantadas, com destaque à gestão moderna e segura da carteira de recebíveis dos clientes

Concorrendo com milhares de empresas, a Medeiros & Simas - Assessoria e Consultoria em Cobrança sagrou-se vencedora doMPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, categoria estadual, no segmento de serviços. A premiação aconteceu em Brasília, no 10º Reconhecimento e Premiação às MPEs. Com a vitória, a Medeiros & Simas, junto com as vencedoras de outras categorias, tornam-se referência para promover avanços em direção à excelência das micro e pequenas empresas brasileiras. A edição 2012 do MPE Brasil alcançou mais de 83 mil inscritos no país.
Especializada na prestação de serviços de recuperação de créditos, cobrança administrativa e judicial, a Medeiros & Simas se destacou nas avaliações pelos métodos inovadores que utiliza. Além de sanear finanças, a consultoria da empresa trabalha ainda o aperfeiçoamento de aspectos administrativos, sociais e ambientais, atendendo companhias de pequeno, médio e grande porte. A gestão e o acompanhamento de recebíveis também é um diferencial apresentado pela empresa que cresceu muito em 2012.
A Medeiros & Simas iniciou suas atividades na cidade de Currais Novos, em 2005. Com sete anos de experiência no mercado, adota como principais práticas institucionais: honestidade, competência, ética, respeito aos indivíduos, legalidade, sigilo, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social, cultivando ainda a constante motivação de seus colaboradores e parceiros locais. O reconhecimento nacional se deu principalmente pela avaliação dos “Princípios sólidos no atendimento às empresas”.
EXPANSÃO – A Medeiros & Simas está diversificando seu mix de serviços e clientes e já atua forte em Natal onde administra carteiras de recebíveis e utiliza seu modelo inovador de cobrança reconhecido no MPE Brasil. “Hoje percebemos que os nossos clientes já não oferecem resistência para entregar sua carteira de recebíveis. É muito vantajoso para eles. A atuação na região do Seridó por muitos anos permitiu aperfeiçoar nosso sistema de trabalho. Agora estamos expandindo e atendemos de pequenas a grandes companhias”, afirma Ayanne Andreza Medeiros de Araújo Dantas, diretora.

O PRÊMIO - Criado com a expectativa de ser um incentivo no segmento, o MPE Brasil reconhece o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com resultados consistentes, como o aumento da produtividade e competitividade.Os empreendimentos vencedores foram avaliados de acordo com os oito critérios de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas; Processos e Resultados. A iniciativa, realizada pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), contempla áreas de indústria, comércio, serviços, turismo, Tecnologia da Informação (TI), saúde, educação, agronegócio, destaque de boas práticas de responsabilidade social e inovação. Avaliadas pela qualidade da gestão e capacidade empreendedora do gestor, baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), o MPE Brasil usa referências padronizadas, com critérios internacionalmente reconhecidos. A avaliação conta com trabalho voluntário de especialistas.

Mais Informações
Assessoria de imprensa da Fecam - Acarta Comunicação
Jean Valério (84) 8856 1662
Jeanny Damas (84) 9451 4577

Nenhum comentário: