segunda-feira, 19 de março de 2012

MARTINHO LUTERO + UNIVERSAL X IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS





Rede Record, empresa de Edi Macedo,  que é fundador da igreja Universal do Reino de Deus, aquela que ao vivo na televisão teve um  pastor que chutou uma imagem católica, há alguns anos a trás.  Fizeram um verdadeiro Dossiê contra outro líder de outra religião, que por ventura, saiu da sua: por Ciúmes, já que a outra estava tomando seus fieis.
Ora essa briga por fieis começou, quando nos séculos XV para o XVI, Martinho Lutero se rebelou contra a Igreja católica e fundou sua própria religião, não por que as pessoas estavam pecando e precisavam ser salvos, não. ele fundou por que viu que era um bom negócio. A igreja católica fez uma verdadeira cassa a os protestantes. Nesta Época quem mandava praticamente no mundo era a igreja católica, que cobrava altos impostos em dízimos e ofertas, enquanto isso a Europa passava por uma grande crise, mas quanto mais o povo passava fome mais a religião ficava rica. Certa vez Martinho, que era sacerdote da igreja católica, em visita a o vaticano se assustou com tamanha riqueza, em quase tudo havia ouro, enquanto, que o povo passava fome, então ele se rebelou com a igreja católica e fundou a sua própria religião e assim por diante fizeram e fazem outros lideres religiosos, não que as pessoas  precisem de salvação, mas sim por que era,  e  é, muito bom financeiramente.
Para vocês terem ideia como a igreja católica era poderosa na quele tempo, um  PAPA, criou uma lei chamada de Santo Oficio.

Em 1542, a primeira congregação, o Santo Ofício foi estabelecido pelo Papa Paulo III para lutar contra o protestantismo e outras heresias. Em seguida, outras congregações foram criados neste modelo: um após o Conselho para a Interpretação dos Decretos do Concílio de Trento em 1561, e um para o índice em 1571.


No  final não existe condenação, pois o projeto de deus é espiritual; porém nós somos carnais, esso é coisa, que os religiosos criaram, para intimidar seus fieis.

Leiam Romanos 

capitulo 7:14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

7:15 Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.

7:16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

7:17 Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

7:18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.

7:19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.

7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

7:21 Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.

Nenhum comentário: