público
Genilson Fagundes (Emater) questionando
Prefeitos: Avamar (Bodó), Assis Silva (Santana) e Erivan (Lagoa Nova)
Geraldo Magela, Zé Airton e Teofanes ( Vereador de LN)
Na noite desta quarta-feira (28), a cidade de Lagoa Nova-RN, recebeu pessoas dos municípios de Bodó e Santana do Matos no ginásio poliesportivo João Balão, onde representantes das empresas responsáveis pela construção dos Parques Eólicos "Calangos" 1, 2, 3, 4 e 5, apresentaram todo o projeto, tirando as dúvidas da população serrana.
Os participantes puderam fazer perguntas e uma das mais questionadas foi com relação a distribuição de empregos para os três municípios.Segundo os representantes serão gerados 500 empregos no processo de construção dos Parques e na sequencia apenas 30 pessoas darão continuidade a manutenção dos mesmos.
O município de Bodó receberá a maior parte da arrecadação dos impostos, Santana do Matos uma outra parte e o município de Lagoa Nova será o mais beneficiado, tendo em vista que é a cidade polo, Lagoa Nova irá receber todos os equipamentos, a estrada que liga o município a Currais a empresa confirmou refomas para melhorias no acesso aos Parques, prometeram firmar parcerias com a Educação e o Social dos municípios, vai haver uma concentração econômica nas três cidades, o desenvolvimento aumentará principalmente no turismo de uma vez que os Parques serão abertos a visitação.
Quanto a distribuição de empregos muito em breve a empresa disponibilizará o seu pessoal para cada município com o objetivo de levantar um diagnóstico de cada um deles. Segundo os representantes da Iberdrola dentro de três meses iniciarão os trabalhos de construção e em 2013 será concluido todo o projeto que tem a durabilidade de 20 anos.
Na reunião estavam presentes os Prefeitos de Bodó Avamar Alves, Lagoa Nova Erivan Costa e de Santana do Matos Assis Silva, os Secretários, Vereadores, Presidentes de Câmaras Municipais, Lideranças Políticas e representantes de Associações, além de um grande público todos anciosos por desenvolvimento na região serrana, a imprensa do Seridó e do RN, marcou presença e cobriu todo o evento.