sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Voto em trânsito: 571 eleitores já solicitaram inscrição para seção especial em Natal

Até às 12h30 desta quinta-feira (5), 571 eleitores inscreveram-se para votar em trânsito em Natal no dia 3 de outubro. Desse total, de acordo com informações da 2ª Zona Eleitoral, 545 cidadãos já solicitaram também a inscrição com vistas ao segundo turno, caso ocorra.

O voto em trânsito somente pode ser exercido para os cargos de presidente e vice da República. O prazo para solicitação para inscrição para o voto em trânsito termina no dia 15 de agosto.

A diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), Andréa Campos, lembra que haverá regime de plantão nas zonas eleitorais do Estado nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo), das 8h às 14h para atender aos eleitores interessados em solicitar a inscrição.

A grande procura é de pessoas que votam no interior, mas desejam votar em Natal no dia da eleição. Durante os dias de plantão para atendimento, citados acima, os interessados devem se dirigir a 2ª Zona Eleitoral, no Fórum Eleitoral de Natal, na avenida Zacarias Monteiro, bairro Tirol.

Em cidades que têm duas zonas como Mossoró, Santa Cruz e Caicó haverá atendimento em uma zona. Nas outras 58 zonas haverá atendimento também no horário das 8h às 14h nos dias 14 e 15 de agosto.

Josafá Alves de Oliveira, chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral de Natal, informa que nos últimos dias tem sido registrado um incremento na procura.

“A média diária, nos últimos dias é de 90 pessoas atendidas”, ressalta ao lembrar que a urna especial para voto em trânsito vai funcionar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), localizado na Avenida Salgado Filho. De acordo com a demanda, poderá ser instalada mais de uma seção no local.

* Fonte: TRE/RN.

Nenhum comentário: