terça-feira, 5 de abril de 2011

Cidade Negra é atração do Teatro Riachuelo nesta sexta-feira (8)

A banda Cidade Negra volta com a sua formação original e se apresenta em Natal nesta sexta-feira (8). O show será realizado no Teatro Riachuelo, a partir das 21h. As senhas já estão disponíveis nas lojas Lucchiali do Midway Mall e do Natal Shopping.

O Cidade Negra surgiu na Baixada Fluminense em 1986. Convivendo com a pobreza e crescente violência, o grupo formado por Toni Garrido (vocal), Bino Farias (baixo) e Lazão (bateria) se inspiraram para escreverem letras que falam de amor e problemas sociais em ritmo de reggae, com influências, como soul e o pop rock.

Em 2002, à convite da MTV, o grupo abraçou o projeto Acústico, registrado em CD e DVD. Além dos grandes sucessos o álbum apresentou as inéditas "Girassol", "Berlim" e a versão em português de "Johnny B. Goode" de Chuck Berry. O acústico contou também com a participação de Gilberto Gil em sua própria canção "Extra".

Após o álbum acústico, Perto de Deus foi o primeiro lançamento da banda. Produzido por Paul Ralphes e lançado em 2005, o álbum resgata o reggae raiz. Nesse álbum, grande destaque para a canção "Perto de Deus" com a participação de Anthony B. Destacam-se também as músicas "Além das Ondas", "Eu sei que Ela" e o "Homem que Faz a Guerra", que contou com a participação do rapper Rappin Hood. O álbum também apresenta a versão de um dos maiores sucessos de Bob Marley, "Concrete Jungle".

Em 2006, comemorando vinte anos de carreira, o grupo carioca lançou o duo CD e de igual maneira DVD Direto - Ao Vivo. Gravado na Fundição Progresso, na Lapa, Rio de Janeiro, o CD traz dezoito faixas, incluindo os grandes sucessos e sete canções inéditas, três delas gravadas em estúdio. Dentre as inéditas podemos destacar "Bamba" (ao vivo) e "O Paraíso tem um Tempo Bom" (estúdio). Participações especiais não faltaram, Lulu Santos e Os Paralamas do Sucesso marcaram presença, engrandecendo ainda mais o evento.

Em abril de 2008, Toni Garrido anunciou sua saída do Cidade Negra, depois de quatorze anos na estrada, para dar seguimento a outros projetos. Neste ano, Toni Garrido volta ao posto de vocalista da banda. "A turnê da volta do Cidade Negra está super bacana, recheada de hits. Estamos fazendo muitos shows e é esse groove que as pessoas verão em Natal", afirma Garrido.

O primeiro show após o retorno foi no dia 20 de Janeiro, no palco do centro cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, Rio de Janeiro. Por quase duas horas o Cidade Negra mostrou que estão com as energias renovadas, fazendo um show memorável, relembrando todas as suas canções e tocando músicas novas.

Há anos sem vir a capital potiguar, o Cidade Negra, volta com essa mesma energia para cantar seus melhores sucessos de quase 15 anos da banda, como “Aonde você mora”, “Girassol” e “Firmamento”. A banda deve apresentar também as onze novas músicas, das quais oito são autorais.
Mais Informações: Telepesquisa (84) 3620-5265 ou pelo site www.telepesquisa.com.br


Assessoria de imprensa do show de Cidade Negra
Jeanny Damas (84) 9451-4577
Lissa Solano (84) 9411-3379

Nenhum comentário: