Os principais assuntos debatidos foram os seguintes: O matagal que está invadindo a cidade de Bodó, sobre os esgotos a céu aberto, (saneamento básico), procuramos ver as soluções para os problemas que os chiqueiros de porcos causam dentro da cidade e próximo as residências.
Falamos ainda sobre as escavações que os mineradores estão fazendo para extração da sheelita, e sobre os cortes de arvores que estão sendo feitos nas encostas do rio da Cafuca (Oiticicas e outras arvores centenárias).
Primeiramente organizamos o calendário das reuniões do CONSEMA, logo após a secretaria leu o regimento pra dar ciência a todos os participantes, no caso de alguma correção, corrigiriam logo antes da próxima reunião para a provação do mesmo.
Em seguida toda a problemática acima questionada foi debatida e os conselheiros decidiram que além de oficializarem os pedidos ao Exmo. Senhor Prefeito convocariam o mesmo e os Vereadores para uma reunião interna e que em seguida fariam uma audiência publica na cidade.
Ainda sobre os cortes e arvores nas encostas do rio Cafuca, ficou decidido que procuraríamos os donos das propriedades, comunicaríamos o fato para em seguida, medidas sejam tomadas em relação ao caso.
Com relação aos chiqueiros dos porcos, ficou decidido que só construindo as pocilgas é que resolveria o problema, e que a Secretaria de Saúde do município depois de agilizar o projeto da Vigilância Sanitária, teria condições de resolver a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário