segunda-feira, 31 de maio de 2010

Presidente do Tribunal destaca apoio ao Ficha Limpa

“A cidadania deve ser exercida em toda sua extensão neste país, por isso apoiamos o projeto Ficha Limpa”, o destaque foi feito pelo desembargador Expedito Ferreira de Souza, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) durante o ato inaugural do Fórum Eleitoral Desembargador Lycurgo Ferreira Nunes, sede da 40ª Zona Eleitoral em Pau dos Ferros. “Lycurgo terá seu nome perpetuado no espaço que é a casa do povo”, completou o presidente da Corte em alusão ao magistrado que é exemplo de trajetória de vida pessoal e profissional para aquele município e para a região do Alto Oeste potiguar.

O filho mais velho do homenageado, Lycurgo Júnior, lembrou a carreira do pai, que foi escrivão, promotor, prefeito por duas vezes de Pau dos Ferros e desembargador. Ferreira Nunes (1910-1978) presidiu o Tribunal de Justiça e o TRE do Rio Grande do Norte nos anos 1960.

Leonardo Nunes Rego, prefeito de Pau dos Ferros, acredita que a instalação da Justiça Eleitoral em prédio moderno na cidade é mais um marco do desenvolvimento local. O município é polo agregador de 36 cidades, tem atraído instituições de ensino superior e do Judiciário.

Nenhum comentário: